quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Governador Valadares em Minas Gerais, sofre com as chuvas


Segundo Defesa Civil, pode ter chovido 100 mm em apenas duas horas
Publicado no Super Notícia em 30/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JHONNY CAZETTA
FOTO: LEONARDO MORAIS/AE
Estragos.Penha, Santa Rita, Pastoril e Petel foram osquatro airros da cidade mais afetados
Um temporal causou pânico e prejuízo a mais de 200 famílias em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na madrugada de ontem. Segundo a Defesa Civil Municipal, a chuva foi mais forte na cabeceira do córrego do Onça, que transbordou e inundou ruas, avenidas e casas de alguns bairros da cidade.

"A água chegou muito forte e pegou todos de surpresa, já que foi de madrugada. Os bairros Penha, Santa Rita, Pastoril e Petel foram os mais afetados. Em duas horas, choveu muito forte, e o volume pode ter chegado a 100 mm", afirmou o coordenador da Defesa Civil do município, Wilson José da Silva, que salientou que o rio Doce não foi afetado.

O córrego permanecia fora de curso até o início da tarde de ontem, porém moradores já tentavam retornar para suas casas. "Não teve alerta nem nada. Já acordei com a água entrando, e só deu para pegar algumas poucas roupas. Está tudo pura lama. Todo mundo está perturbado com isso. Ninguém foi trabalhar", disse a vendedora Maria Nunes, 42.

Segundo a Defesa Civil, durante o dia, cobertores, remédios, produtos de limpeza e outros materiais estavam sendo dados aos afetados. Duas pontes dentro do município foram interditadas e ainda não possuem prazos para liberação.

Emergência. Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, decretou situação de emergência ontem, por causa da chuva. Desde o início deste período chuvoso, é a 18º cidade nessa situação em Minas.

Outros municípios do interior também sofrem com as inundações. Em Ituiutaba, no Triângulo, dois córregos transbordaram na noite de anteontem, inundando várias ruas. Não há famílias desabrigadas.

Já em Montes Claros, no Norte, uma forte chuva inundou várias ruas, na noite de anteontem. Uma casa ameaça cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário