sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Policiais Militar e Civil fazem operação conjunta no Aglomerado da Serra


Ao todo, 167 policiais das duas corporações estão no local para o cumprimento de oito mandados
Publicação: 04/01/2013 07:44 Atualização: 04/01/2013 08:01
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil foi desencadeada no início da manhã desta sexta-feira no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ao todo, 167 homens das duas corporações estão no local para cumprir oito mandados de busca e apreensão e prisão. 

De acordo com o major José Roberto, comandante do 22º Batalhão da PM e que comanda a ação policial, esta é uma operação de rotina na Favela do Cafezal, que pertence ao aglomerado. O militar informou que essas operações vão continuar em outras regiões da capital, para garantir a segurança e uma presença ostensiva da polícia. A ação começou às 6h e, até o momento, não houve prisões. 

Protestos

Em 26 de novembro do ano passado, o Aglomerado da Serra foi palco de uma série de protestos contra a polícia após a morte do pedreiro Helenilson Eustáquio da Silva Souza, de 24 anos, com um tiro disparado por um sargento da PM. Na época, a família da vítima alegou abuso da corporação na abordagem. Os policiais envolvidos na ocorrência disseram que o jovem estava armado, em companhia de três homens.


Helenilson tinha envolvimento com o tráfico e mandado de prisão em aberto. Veículos foram queimados. Na semana do assassinato do pedreiro, o transporte coletivo e o serviço de coleta de lixo foram suspensos, prejudicando os moradores da comunidade. 

O sargento Dalson Ferreira Vitor foi preso em flagrante pela morte do morador. Ele foi solto pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e foi mantido no no Grupo Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (Gepar). O sargento foi indiciado por homicídio doloso e responderá na Justiça comum pela morte do pedreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário