sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Preso é morto enforcado por companheiro de cela no presídio de São Joaquim de Bicas


O detento confessou o crime e afirmou que a vítima era rival dele antes da prisão

Publicação: 03/01/2013 20:29 Atualização: 03/01/2013 20:39
A Polícia Civil vai investigar o assassinato de um detento do Presídio Bicas II, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dênis Antônio de Oliveira, de 26 anos, foi morto enforcado por um colega de cela. Os dois já seriam rivais fora da cadeia e se encontraram na tarde desta quinta-feira. 

O desentendimento entre a dupla aconteceu por volta das 16h. De acordo com a Polícia Militar, Dênis foi transferido para uma cela onde ficam os presos que são ameaçados ou correm risco de morte dentro do presídio. Quando chegou na carceragem, Thiago Teixeira da Silva, 28, tomava banho. Ao terminar e perceber a presença do rival, o homem se descontrolou. 

Os dois presos entraram em luta corporal. Na briga, Denis caiu no chão e acabou enforcado com uma “tereza” feita com um lençol. Segundo a PM, os agentes penitenciários não ouviram nenhum barulho ou perceberam o tumulto. Eles foram acionados por um dos detentos da cela que afirmou haver um homem morto no local. 

Thiago foi encaminhado para a delegacia de Betim e confessou o crime. De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o detento afirmou que tinha desentendimentos anteriores com a vítima. Ainda segundo a Suapi, Dênis entrou no sistema prisional em dezembro de 2010 e desde setembro de 2011 estava em Bicas II. Dias antes do crime, foi transferido de outra cela, por motivos de segurança, após ser ameaçado por outros detentos.

O corpo de Dênis foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário