terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Policiais civis fecham MG-010 e cobram melhorias



Publicado no Super Notícia em 26/02/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JHONNY CAZETTA
FOTO: SINDPOL/DIVULGAÇÃO
Policiais protestaram contra demora em aprovação de projeto
Cerca de 150 policiais civis de Minas fecharam a rodovia MG-010, em frente à Cidade Administrativa, no sentido Confins, por quase 20 minutos na manhã de ontem. Eles cobram do Estado melhorias para a carreira e ameaçam entrar em greve caso as reivindicações não sejam atendidas.

"Já estamos em um indicativo de paralisação, e o que queremos é simples: a aprovação da nossa Lei Orgânica, em cumprimento do acordo de greve de 2011. Até hoje, ela não foi votada e foi retirada de pauta pelo Estado. O governador Antonio Anastasia não cumpriu o acordo feito na época", explica o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Denilson Martins.

Dentre as propostas da Lei Orgânica estão a promoção automática a cada cinco anos de serviço, adicional por invalidez e criação de novas vagas. A reforma do hospital da Polícia Civil também é requisitada. "Isso a Policia Militar já até possui. O que queremos são coisas simples, mas que o governo parece não querer resolver. É para o benefício não só dos policias, mas também da população", disse Martins.

Novos protestos. Mais manifestações estão sendo programadas pelo Sindpol. Elas devem ocorrer na próxima semana. "Antes de entramos efetivamente em greve, vamos procurar o diálogo", afirmou o presidente da entidade. Na próxima sexta-feira, uma reunião entre o secretário de Estado e Defesa Social, Rômulo Ferraz, e a diretoria da entidades deve acontecer.

Em nota, o Governo de Minas informou que a nova proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais está sendo finalizada, e que, em breve, ela deve ser enviada para a votação na Assembleia Legislativa de Minas.

Trânsito. ]Durante o protesto, o trânsito ficou complicado para quem seguia para o aeroporto de Confins. No ato, os policiais usaram faixa e até um caixão para simbolizar a precariedade vivida pelo órgão. Objetos também foram queimados.
FONTE DO BLOG: Parabéns amigos policiais civis, temos que unir forças e conquistar nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário