sexta-feira, 8 de março de 2013

Embalado pela massa, alvinegro vence outra


Equipe atleticana derrota o rival boliviano no Independência, chega a nove pontos em três jogos e encaminha a vaga
Publicado no Super Notícia em 08/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8

FOTO: PEDRO VILELA/ASSOCIATED PRESS
Dessa vez, Ronaldinho Gaúcho bateu pênalti com perfeição e não deu chances de defesa para o goleiro Vaca, para alegria da torcida atleticana
Depois de ver São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Fluminense tropeçarem neste meio de semana, o Atlético honrou o futebol brasileiro na noite de ontem, no Independência. Diante de um The Strongest muito bem posicionado na defesa, a equipe do técnico Cuca achou espaços para vencer por 2 a 1 e manter os 100% de aproveitamento no grupo 3 da Copa Libertadores. Jô e Ronaldinho fizeram os gols e a alegria da torcida, que mais uma vez encheu o caldeirão atleticano. Os bolivianos descontaram nos acréscimos.

Com a vitória, o Galo chegou a nove pontos, disparado na ponta, e de quebra ajudou o São Paulo, que agora aparece em segundo, com quatro. O The Strongest tem três e o Arsenal só um. Na quarta-feira que vem, o Atlético devolve a visita e enfrenta os bolivianos em La Paz.

O Atlético surpreendeu ao começar a partida com Bernard entre os titulares. O jogador perdeu 3 quilos em cinco dias e ficou debilitado. Mesmo sem a melhor forma física, foi mantido no time pelo técnico Cuca. Réver, com um corte na cabeça, foi para o gramado com uma toca de natação.

O Atlético indicava que manteria o bom futebol dos últimos jogos. Mas não contava com uma marcação implacável do The Strongest. A equipe da casa fazia o que podia. A primeira boa chance veio aos 16 minutos, num lance em que Tardelli tentou duas vezes, Bernard mais uma, e, no fim, Vaca é que saiu como herói, fazendo duas defesas. Pouco depois, o único lance genial de Ronaldinho na primeira etapa, num toque de costas para Jô. O atacante saiu na cara do goleiro, tentou de cabeça, mas o goleiro salvou novamente.

No segundo tempo, Cuca avisou que Bernard só jogaria mais 10 minutos. E foi exatamente aos 10 que o atacante quase marcou, completando na trave uma ótima jogada de Tardelli. Na jogada seguinte, o primeiro gol. Ronaldinho carregou a bola pela esquerda e cruzou. Um zagueiro desviou de cabeça, matou seus companheiros no lance, e entregou para Jô, livre no segundo pau, concluir para as redes.

Gols

Logo depois, Bernard saiu para entrar Richarlyson. A equipe continuou bem e fez o segundo de pênalti. Ronaldinho olhou a esquerda e deu boa enfiada de bola na direita para Marcos Rocha, que foi atropelado na área por Torrico. O craque mesmo cobrou e fez 2 a 0. Aos 46, Melgar entrou, correu para a área e completou para o gol a cobrança de escanteio, descontando para os bolivianos.
Atenção com a altitude
O Atlético voltará a enfrentar o The Strongest na próxima quarta-feira, em La Paz. Para conseguir um bom resultado, o Galo terá de superar não apenas o time boliviano, como também os efeitos da altitude de 3.660 metros da cidade. Alguns atletas do atual elenco, como Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Silva, sabem bem o que significa jogar na altitude da Bolívia. O meia-atacante ainda defendia o Flamengo, que perdeu para o Real Potosí por 2 a 1, em 2012, em Potosí, cidade a 4.000 metros acima do nível do mar.

O zagueiro também atuou em Potosí, só que com a camisa do Cruzeiro. Em 2010, ele participou do empate da Raposa com o Real por 1 a 1.

Outros alvinegros, como meia-atacante Bernard, viverão pela primeira vez a experiência de jogar na altitude da Bolívia. "Acho que todo mundo pode sentir os efeitos da altitude. Ainda não passei por isso, mas os jogadores já me disseram como é jogar na altitude. Espero que estejamos preparados", afirmou.
Segundo a programação divulgada pelo clube, a delegação alvinegra embarcará para La Paz neste sábado, às 10h48, com previsão de chegada à Bolívia às 18h15 (horário de Brasília). (TP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário