sexta-feira, 8 de março de 2013

Gigante da pampulha abre as portas para o público


Além de a esplanada estar aberta para a prática de esportes, visitantes poderão conhecer o interior do estádio
Publicado no Super Notícia em 08/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DÉBORA FERREIRA

FOTO: JOÃO MIRANDA - 5.3.2013
Ontem, estádio começou a receber a estrutura para o show do cantor Elton John
Na próxima terça-feira, o Mineirão estará aberto para o público e trará novidades para os visitantes: além da visita guiada por todo o estádio, os torcedores poderão utilizar a esplanada gratuitamente e conhecerão o Museu Brasileiro do Futebol, o primeiro grande acervo esportivo de Belo Horizonte.

O preço para o passeio é acessível: R$ 8, para a visita guiada, e mais R$ 8, para a entrada no museu. O primeiro ponto turístico do novo Mineirão é a Esplanada, com vista para a lagoa da Pampulha, e que ficará aberta de segunda-feira a domingo, nos dias em que não houver grandes eventos.

O espaço deve ser acessado pelas entradas norte e sul, e poderá ser utilizado para o uso de bicicletas, skate e para a prática de outros esportes. Ainda na Esplanada, os visitantes já poderão encontrar funcionando, na próxima semana, dois restaurantes - Koni, de culinária japonesa, e Spoleto, de massas - e uma loja oficial do Cruzeiro.

"Aos poucos, vamos ativar esses recursos de forma que os usuários tenham outros confortos", explicou Ricardo Barra, diretor presidente da Minas Arena, administradora do estádio.

A visita guiada funcionará de terça-feira a domingo e terá duração de aproximadamente uma hora. A partida será na entrada em frente ao Centro Esportivo Universitário (CEU), na avenida Coronel Oscar Pascoal. Os monitores acompanharão o público pelo interior do estádio: vestiários, arquibancadas, gramado, sala de aquecimento e outros locais. Os grupos de visitantes terão no máximo 40 pessoas.

A maior novidade talvez seja o Museu Brasileiro de Futebol. Até a Copa do Mundo, em 2014, a instalação passará por três fases diferentes. Em um primeiro momento, o museu será fonte de experiência e conhecimento aos torcedores.

Para a abertura, o museu trará a exposição Esfera Coletiva, apresentando o futebol também sob uma perspectiva histórica e cultural.

"A exposição demonstra como o futebol está presente no nosso cotidiano, com seu poder de aproximar diferentes grupos ou pessoas, motivados por desejos comuns. Seja na construção das arenas, na escalação dos times, na divulgação de seus eventos ou nos atos de comentar, jogar, torcer e lembrar o esporte", definiu a empresa.

A exposição também traz à memória a história do Mineirão e dos personagens que marcaram sua existência, além de falar de sua importância na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário