quinta-feira, 7 de março de 2013

Morre militar em assalto a posto de combustivel


CB PM EDNALDO MUNIZ BARBOSA 188 CIA/ 33BPM
A polícia está à procura do autor dos disparos que mataram um cabo do 33º Batalhão da Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira em um posto de combustíveis do Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o major Emerson Gomes, subcomandante do batalhão, o cabo Ednaldo Muniz Barbosa, de 40 anos, estava a caminho do trabalho, por volta das 20h30, quando parou no posto que fica na Rua Campos de Ourique para abastecer o veículo.



Na frente, estava um carro com pelo menos três ocupantes, sendo um homem, uma mulher e uma criança. Quando o militar desembarcou para abrir a portinhola do carro para a entrada de combustível, ele ouviu o homem anunciar o assalto ao frentista. “Como policial militar, deparando com a situação, ele abordou o cidadão, como policial. Ele estava à paisana, não estava fardado. Ele sacou a arma, fez a abordagem e, o cidadão, de momento, revidou com um tiro. Houve uma pequena troca de tiros”, explica o major.

Segundo ele, o cabo Ednaldo foi atingido por três disparos. O criminoso fugiu em seguida. A PM foi acionada e o policial foi socorrido em uma viatura para o Hospital Regional de Betim. A caminho do bloco cirúrgico, ele morreu. O militar estava na corporação há 20 anos e era casado. 
Com a ajuda de reforços do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Companhia de Missões Especiais (Cia Mesp) da região, foram feitas várias buscas, mas o assaltante não foi preso. Ainda de acordo com o major, era a segunda vez que o criminoso assaltava o posto de combustíveis, sendo que o primeiro crime aconteceu em 13 de fevereiro deste ano.

Fonte do Blog; Estive ontem nesta ocorrência e quando aconteceu o fato deslocou para o local três viaturas Rotam e três do Gate, fizemos levantamentos e constatamos junto ao frentista que o um veiculo Corsa Classic cor prata, parou para abastecer e neste momento o carro do militar parou do outro lado da bomba. Durante o abastecimento o frentista viu uma arma no colo do motorista do carro e este estava acompanhado de uma mulher e uma criança no banco traseiro, momento que o frentista viu o suspeito mandar que a mulher e o menino se abaixassem, foi quando o militar viu o frentista apavorado e ele fez gestos ao militar que já é cliente antigo do posto que seria assaltado, neste momento o militar sacou sua arma e mandou que o condutor do carro saísse foi neste instante que o suspeito virou efetuou um disparo de revolver acertou o militar no pescoço que caiu se levantou e novamente efetuou disparos contra o carro iniciando assim uma troca de tiros, foi quando o militar saiu correndo por trás do veiculo e foi atingido por mais dois disparos nas costas e caiu no canteiro central da via expressa e o veiculo do suspeito evadiu sentido Betim. Colegas do militar socorreram o mesmo até a UAI Alterosa onde o militar recebeu os primeiros atendimentos e o Helicóptero pegasus 08 foi acionado para o transporte do militar para o HPS, contudo devido a gravidade o Samu foi acionado e removeram o militar para o Hospital Regional de Betim, e após receber atendimento veio a falecer. 
Fizemos rastreamento em São Joaquim de Bicas e outros bairros ,mas até o momento não localizamos o suspeito.
Fato narrado foi versão dos frentistas que estavam no posto. , 

Nenhum comentário:

Postar um comentário