segunda-feira, 11 de março de 2013

MP recorre para aumentar a pena do Goleiro Bruno


Promotor quer que o Tribunal de Justiça aumente a condenação do goleiro Bruno de 22 anos para, pelo menos, 28 anos
Publicado no Super Notícia em 11/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TÂMARA TEIXEIRA
FOTO: FOTOS ALEX DE JESUS
Ingrid Calheiros passou o domingo com o marido na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem
O Ministério Público de Minas Gerais (MP) irá apresentar hoje recurso no Tribunal de Justiça (TJMG) para que a pena do goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses de prisão, seja revista. O promotor Henry Wagner Vasconcelos acredita que o justo seria que o ex-jogador recebesse entre 28 e 30 anos de reclusão pela morte de Eliza Samudio. A sentença, no entanto, não decreta o fim do caso. A polícia investiga a participação de outros envolvidos que deverão ser denunciados, segundo Vasconcelos, em breve.

O advogado de Bruno, Lúcio Adolfo Silva, disse que já recorreu da condenação. A intenção dele é diminuir a pena.

O tribunal não tem prazo para julgar o recurso. Segundo o criminalista Marco Meirelles, a decisão deve sair em até três meses. Até lá, os dois últimos julgamentos já marcados sobre o mesmo crime estarão definidos. Em 22 de abril, o ex-policial civil, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, terá seu destino traçado pelo júri. Ele é apontado pela promotoria e pelo próprio Bruno como o executor de Eliza.

Em maio, o caseiro de Bruno, Elenílson Vítor da Silva, e o amigo do jogador Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, também serão julgados pelo sequestro e cárcere privado de Bruninho. Os dois tiveram a situação agravada por terem sido citados por Dayanne como pessoas que estiveram com Bruninho durante o sequestro da criança.

A situação mais grave é a do policial civil aposentado José Lauriano, o Zezé. Ele ainda não foi indiciado pela polícia ou denunciado pelo promotor, mas especula-se que possa ter a prisão preventiva decretada a. Zezé teria apresentado Bola a Macarrão e a Bruno. O então policial conversou diversas vezes com Macarrão, Dayanne e Bola nos dias do crime e também quando a polícia começou a investigar o sumiço de Eliza.
Na última terça-feira, Dayanne afirmou que foi intimidada por Zezé a mentir para a polícia sobre onde estava Bruninho. Ela revelou ainda sentir medo de Zezé.

Indenização

Ainda nesta semana, a defesa da ex-mulher de Bruno, inocentada da acusação de sequestro e cárcere privado de Bruninho, também poderá entrar com um pedido na Justiça. Não para apelar da sentença, mas para requisitar uma indenização por parte do Estado pelos seis meses que Dayanne ficou presa, entre julho e dezembro de 2010. O advogado Francisco Simim alega que ela sofreu prejuízo moral por ter de ficar longe das duas filhas e sem poder trabalhar.
Bruno recebe a visita da mulher após condenação
O goleiro Bruno recebeu ontem a visita da atual mulher, Ingrid Calheiros, na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Foi a primeira visita após a condenação de 22 anos e 3 meses que Bruno recebeu, na madrugada da última sexta-feira, pela morte de Eliza Samudio e pelo sequestro do filho Bruninho. Segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Ingrid chegou ao presídio por volta das 8h30. Ela poderia permanecer no local até as 19h.

Bruno foi condenado por três crimes diferentes, que totalizaram 22 anos e 3 meses. As penas foram de 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima); 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado; e 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.

Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado de Bruninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário