terça-feira, 30 de abril de 2013

Jovem atira contra policial e é baleado


Rapaz de 22 anos que foi atingido teria reagido à   abordagem do policial à paisana
Publicado no Super Notícia em 30/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOSÉ VÍTOR CAMILO
FOTO: DENILTON DIAS

Um evento com show sertanejo em um bar tradicional de Lapinha, distrito de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, chegou ao fim na terceira música, depois que um policial à paisana e
um homem de 22 anos trocaram tiros, na noite de anteontem. O jovem, que teria iniciado os disparos, segundo a Polícia Militar (PM), acabou baleado. 
De acordo com o sargento Alércio Estanislau, do 36º Batalhão da PM, o soldado João Antônio estava no evento de rua. "Um pouco mais à frente, na mesma rua, se acumularam algumas pessoas ouvindo funk. Ele ouviu os disparos e foi averiguar", disse. Após ele se identificar como policial, o suspeito Willian José da Silva Júnior passou a atirar na direção do militar.

"Ele reagiu à altura e atingiu o meliante na perna. Júnior, que já foi preso por receptação e porte ilegal de arma, foi socorrido ao hospital Risoleta Neves, onde permanece sob escolta", disse o policial. Mesmo após ser baleado, o suspeito conseguiu desaparecer com a arma usada no crime. Alex Costa de Araújo, de 19 anos, também foi detido. Ele portava um revólver calibre 32 com dois cartuchos deflagrados.

Segundo moradores da região, havia cerca de cem pessoas na rua durante o evento, que é uma parceria entre uma fábrica de cerveja e os proprietários do bar, existente há cerca de 100 anos.
Assustados
Os donos do bar disseram nunca ter visto nada parecido na região. "O ponto era do meu avô, passou pelo meu pai e, agora, é nosso. O policial é morador da região, mas os bandidos vieram de fora para estragar a nossa festa", disse. Na hora do tiroteio, a mãe da proprietária do estabelecimento estava em uma cadeira de rodas no passeio. "Saímos correndo para protegê-la e deixamos outras pessoas se abrigarem na nossa casa. Foi assustador", disse. (JVC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário