quinta-feira, 25 de abril de 2013

SELEÇÃO EMPATA E SAI VAIADA DO MINEIRÃO


Chile foi superior, principalmente na primeira etapa; torcida chamou brasileiros de `time sem-vergonha´
Publicado no Super Notícia em 25/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FELIPE RIBEIRO

FOTO: LEO FONTES
Zagueiro Réver, do Atlético, fez o primeiro gol do Brasil no jogo de ontem
Galeria de fotos
No primeiro jogo da seleção brasileira em um estádio da Copa do Mundo de 2014, os comandados de Luiz Felipe Scolari tiveram que ouvir vaias, gritos de olé a favor do adversário e até foram chamados de "time sem-vergonha" pelos torcedores que estiveram no Mineirão. Isso porque os penta campeões ficaram apenas no empate por 2 a 2 diante do Chile, que foi muito superior ao longo da partida.

Se, fora de campo, o amistoso serviu de teste para a organização da Copa das Confederações, dentro dele a partida não rendeu avaliações que sejam decisivas para a lista final de convocados para a competição da Fifa.

O primeiro tempo foi umpasseio do time chileno, que também não teve uma equipe entrosada, já que apenas dois jogadores são considerados titulares. Não é exagero dizer que os adversários mereciam ter saído dos primeiros 45 minutos goleando os donos da casa.

Com apenas 12 minutos, o Chile chegou com perigo três vezes, sendo que abriu o marcador aos 7 min, em uma das várias falhas defensivas do Brasil, já que Dedé e Réver não se achavam e os volantes não davam combate. González aproveitou confusão na área e cabeceou para o fundo das redes.

Mas a resposta brasileira não demorou muito. Réver se redimiu de alguns erros, aproveitou cobrança de escanteio de Neymar e cabeceou para baixo.

A virada brasileira veio no segundo tempo, depois de um dos poucos momentos de lucidez do ataque. Em boa trama de Ronaldinho com Jadson, o são-paulino deixou Pato livre para rolar para Neymar colocar o time canarinho na frente. Mas o Chile não deixou barato e empatou com um golaço do atacante Vargas.

FOTO: MARIELA GUIMARÃES
Trânsito rumo ao estádio ficou complicado
Ônibus trafegou na contramão
O "tradicional" trânsito nas vias que dão acesso ao Mineirão levou o ônibus da seleção brasileira a adotar uma ação inusitada. O veículo com a delegação verde-amarela foi obrigado a invadir a contramão da avenida Carlos Luz, perto do Shopping Del Rey, sendo sempre escoltado por batedores da Polícia Militar. Uma manifestaçãocom cerca de 300 professores, que fechou a avenida Antonio Carlos, ajudou a piorar o já caótico trânsito em direção ao Gigante da Pampulha.

Quem optou pelo transporte coletivo teve que fazer um último esforço. Como os ônibus - especiais ou comuns - paravam a cerca de 1 km do estádio, o resto do trajeto era feito a pé. (Fernando Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário