quarta-feira, 23 de maio de 2012

PM suspeito de liderar grupo de extermínio são absolvidos pela Justiça



Os dois suspeitos de liderar um grupo de extermínio em São José da Lapa e Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram absolvidos pela Justiça. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (21) durante julgamento no Fórum Lafayette, na capital mineira. Rodney Balbino Leonardi, o Robocop, e Maxmiller Ferreira Silva, eram suspeitos de assassinar quase 30 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em São José da Lapa, entre 2004 e 2009.
Segundo a assessoria do Fórum, o júri começou por volta das 11h e o promotor Gustavo Fantini pediu a absolvição dos réus por falta de provas. O julgamento chegou a ser adiado duas vezes após os advogados de defesa pedirem a análise de documentos.

Entenda o caso

   A dupla é suspeita de liderar um grupo de extermínio em São José da Lapa e Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Robocop foi expulso da Polícia Militar e transferido para um presídio comum. O assessor de comunicação da corporação, capitão Gedir Rocha, não soube informar o motivo da expulsão, mas acredita que seja pela suspeita do envolvimento dele com o assassinato de 21 pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Leonardi foi preso junto com a mãe, a dona de casa Hilda Balbino Leonardi, de 58 anos, no dia 8 de junho de 2010, em ação conjunta das polícias Militar e Civil, chamada operação Anátema - do grego, o que é desprezível. O mandado de prisão foi expedido após a Polícia Civil descobrir que mãe e filho estariam ameaçando de morte testemunhas dos sete processos judiciais que apontam Robocop como líder de um grupo de extermínio.

Na época, um processo administrativo disciplinar foi aberto e, mais de um ano depois, o cabo foi oficialmente expulso. Antes de ser preso, Robocop estava internado em uma clínica psiquiátrica desde o dia 24 de maio de 2010. Durante a força-tarefa das polícias, foram encontradas na residência da mãe de Leonardi quatro armas de fogo e uma espada ninja. Desde o começo das investigações, Robocop já havia sido preso duas vezes e liberado após a Justiça conceder habeas corpus.

Um comentário:

  1. Será que agora que o Robocop foi inocentado pela justiça, que é o que interessa, ele conseguirá recuperar sua vida, já que no passado era considerado lider de assassinos. Acho que não...

    ResponderExcluir