quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Corpo de sargento morto com tiro acidental é enterrado em Caratinga


O PM que era lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), foi baleado no abdome quando manuseava o armamento no banheiro de um centro de compras em BH


 (Reproducao internet/Arquivo Pessoal )
Um disparo acidental da própria arma, uma pistola calibre 380, tirou a vida de um sargento da Polícia Militar. Galeno Carlos Miguel de Souza, de 32 anos, que era lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), foi baleado no abdome quando manuseava o armamento ao usar o banheiro de um centro de compras no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital, na segunda-feira à noite. O policial, de acordo com a corporação, estava de folga e fazia compras com a mulher e o cunhado quando o acidente aconteceu.

Galeno chegou a ser socorrido em estado grave e levado para o Hospital João XXIII, onde passou por uma cirurgia. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da madrugada de terça-feira. Militares do 5º Batalhão encontraram o sargento ainda com vida e consciente. Ele mesmo teria explicado como o acidente aconteceu. Ao tirar a arma da cintura para usar o banheiro, o equipamento, que é de uso particular, caiu no chão. Com o impacto, a pistola disparou contra o corpo dele. O policial estava sozinho nessa hora mas, em seguida, um funcionário do centro de compras entrou no local e o encontrou ferido no chão.
A perícia foi acionada, mas não realizou o trabalho, já que o PM foi socorrido e o local não foi preservado. A Polícia Civil trata o caso como autolesão e nos próximos dias deve ouvir funcionários do centro de compras e familiares do sargento. Os exames de necropsia realizados são aguardados para confirmar se a morte aconteceu mesmo em função de um acidente. A arma foi recolhida.

O militar trabalhava há dois anos no Batalhão de Eventos, era casado e não tinha filhos. Abalados, os familiares que foram ao IML liberar o corpo não quiseram conversar com a imprensa. Galeno foi levado na tarde de terça-feira para Caratinga, no Vale do Rio Doce, onde é enterrado na manhã de hoje no Cemitério São João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário