quarta-feira, 13 de março de 2013

Carreta atinge a contramão, mata três e fere mais 16


Todas as vítimas estavam em um micro-ônibus e voltavam para casa
Publicado no Super Notícia em 13/03/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TÂMARA TEIXEIRA
FOTO: JOÃO GODINHO
Tragédia. Rosemeire estava entre os passageiros do micro-ônibus, que ficou destruído
Um acidente entre um micro-ônibus e uma carreta causou ao menos três mortes e deixou outras 16 pessoas feridas, três delas em estado grave, no início da noite de ontem, na altura do KM 417, da BR-381, próximo a Roças Novas, distrito de Caeté, na região metropolitana. As vítimas eram de Ferros e Santa Maria de Itabira, ambas no Vale do Aço.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta seguia no sentido capital quando atingiu a contramão para fazer uma ultrapassagem, no meio de uma curva. A carroceria do veículo atingiu o micro-ônibus, que viajava no sentido contrário. O motorista do veículo menor e dois passageiros que estavam na frente morreram na hora.

O motorista da carreta, que carregava móveis do Espírito Santo para Belo Horizonte, nada sofreu. Uma das sobreviventes, a dona de casa, Rosemeire Rodrigues, 46, conta que o grupo havia saído de Ferros às 3h de ontem. Todos tinham consultas agendadas na capital, de onde saíram às 16h, de volta para casa.

"O nosso motorista não estava correndo. Vimos que a carreta foi para a contramão, e o condutor do micro-ônibus tentou evitar a batida, mas não deu tempo. Tínhamos o costume de viajar com ele, que era responsável", contou. Segundo a PRF, o teste do bafômetro constatou que o motorista da carreta não tinha consumido álcool.
GRAVIDADE
Helicópteros ajudaram no resgate dos feridos
Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate dos feridos. Seis deles foram levados ao Pronto-Socorro João XXIII, na capital, onde amigos e familiares esperavam angustiados por notícias, no fim da noite de ontem.

"As informações estão muito escassas", afirmou o florista José de Souza, 42, primo de duas das vítimas – Iara de Andrade, 9, e a mãe dela, Valéria Almeida, 34. "A menina estava machucada, mas bem, graças a Deus. Desesperada, ela perguntava por sua mãe", contou.

A família só descobriu que Valéria estava na unidade por volta das 22h30. "Lá em Ferros, diziam que ela havia morrido, mas entramos e a reconhecemos. O estado é gravíssimo, mas a esperança é a última que morre", disse Souza.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da unidade informou que duas vítimas estavam em estado grave. (TT/Com Johnny Cazzeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário