segunda-feira, 29 de abril de 2013

Copa Minas Gerais de Motocross na cidade de Sarzedo, começa em grande estilo, recebendo milhares de pessoas que vieram prestigiar o evento. Primeiro dia de competição teve belos duelos e levantou o público de Sarzedo



27.04.2013

Começou neste sábado (27) a Copa Minas Gerais de Motocross, evento estadual que traz de volta ao estado os maiores ídolos do esporte em uma grande competição de nível nacional. Ao todo, 140 pilotos, divididos em onze categorias, conheceram a bela arena erguida com exclusividade para o evento pelos organizadores. Atletas profissionais e amadores tiveram o primeiro contato com os obstáculos dos 1100 metros da pista montada no Distrito Industrial de Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O público de aproximadamente 14 mil pessoas, acompanhou de perto os primeiros vencedores da competição. Entre os espectadores, autoridades e personalidades de destaque como o senador Aécio Neves, o prefeito de Sarzedo Werther Rezende, o vereador de BH Pablo César Pablito e o diretor geral da TV Globo Minas Sr. Marcelo Matte. Todos, testemunhas da vitória dupla de Dario Junior, nas categorias MX4 e MX3, primeiro a cruzar a linha de chegada na primeira e na terceira corrida do dia. Fagner Cândido foi o mais rápido e venceu a categoria intermediária, fechando as três corridas realizadas hoje.  
No inicio da noite, a apresentação de Motocross Freestyle levou o público sarzedense ao delírio. Os pilotos Rodrigão, João Batista e Rafael Ornelas exibiram manobras com grande grau de dificuldade e fecharam o primeiro dia de evento com chave de ouro. Amanhã a expectativa é para as categorias MX1 e MX2, categorias que reúnem a elite do motocross e que definem os grandes campeões do GP Cidade de Sarzedo. A MX1 está prevista para as 15:30h e será a última corrida do dia. A MX2, acontece mais cedo, programada para às 13h.
Durante os treinos livres cronometrados desta tarde, o piloto mineiro Jorge Balbi liderou a MX1, seguido do paranaense Rafael Faria e do paulista Marcelo Lima. Já na MX2, Marcelo Lima foi o mais rápido, seguido de seu irmão Eduardo Lima e Jorge Balbi em terceiro. As baterias classificatórias acontecem no domingo pela manhã e definem a posição no gate de largada.
A entrada para o GP Cidade de Sarzedo é gratuita e quem levar um quilo de alimento ainda concorre ao sorteio de uma moto 0 KM. A Copa Minas Gerais de Motocross tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Sarzedo, Ampla Motos, Grupo Pádua e Infrater. Apoio Morato Racing, TV Globo Minas, 98 FM e Jornal O Tempo. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e a realização é do Moto Clube Cassios Racing.
Resultado cinco primeiros
MX4
1-      #15 DARIO JUNIOR - OUROCAL KTM – MG
2-       #11 GUTO LIMA – SEM EQUIPE – MG
3-       #193 RODRIGO CHULIPA – SEM EQUIPE – MG
4-      #212 EUDES LIMA - IMS/MASTER/MO HON – MG
5-      #111 HELON LOPES - ESCAP MOTO HON – MG
INTERMEDIÁRIA
1-      #562 FAGNER CANDIDO - BENÇÃO MOTOS/DROGARI KAWAS  - MG
2-      #969 CÉLIO CAMARGOS - PETROLUB/BANDEIRANTE HONDA – MG
3-      #701 BRUNO GONÇALVES MC BRASIL KAWAS – MG
4-      #123 RONALDO CORDINO SUPER SÔ KAWAS – MG
5-      #79 FELIPO GUSTAVO - HB LOCAÇÕES YAMAH – MG
MX3
1-      #15 DARIO JUNIOR – OUROCAL – MG
2-      #42 EVERALDO - SUPER SÔ – MG
3-      #11 GUTO LIMA – SEM EQUIPE – MG
4-      #178 CARLOS ABREU - EDU MOTOS/CAZZADINI VEÍCULOS – ES
5-      #175 SILAS GOMES  - FURVAN SIGA BEM - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário