segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mata amigo por acidente



Publicado no Super Notícia em 29/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
NATÁLIA OLIVEIRA

FOTO: PAULA HUVEN
Wallace chorou na delegacia e pediu desculpas à família da vítima
Um tiro acidental matou, ontem, um adolescente de 17 anos no bairro São Cosme, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o disparo foi feito por um jovem de 20 anos, amigo da vítima, e que acreditava que a arma estava sem munição. O suspeito foi ouvido pela Polícia Civil de Santa Luzia e encaminhado para o presídio Doutor Carlos Vitoriano, no bairro Palmital, na cidade.

Segundo o sargento José Aparecido Gomes da Silva, que atendeu a ocorrência, Wallace Miranda de Oliveira contou que tinha saído de uma festa na casa de uma amiga e estava parado em um lugar conhecido como "Escadão", quando o adolescente chegou no local de moto, com uma arma calibre 38. Ele bateu a arma no chão para tirar as munições, porém uma bala ficou na arma. Wallace estava brincando com a arma quando ela disparou e atingiu a barriga do adolescente.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito em Santa luzia e em seguida foi transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde já chegou sem vida.

Amizade. "Ele era meu amigo de muitos anos, e eu não tinha a intenção de matá-lo. Estou muito arrependido de ter ficado brincando com o revólver. O problema é que estava muito escuro e não vi que ainda havia munição", disse o suspeito. Na delegacia, o jovem chorava muito. Ele pedia aos amigos que avisassem a mãe dele do ocorrido e pedissem desculpas para a mãe da vítima.

Além da vítima e do suspeito, outras três pessoas estavam no local do crime. As testemunhas compareceram ontem à delegacia da cidade e confirmaram a versão do suspeito. Todos que estavam no local do crime, exceto a vítima, tinham passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que irá indiciar o suspeito por homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar. Ele pode ficar de 1 a 3 anos preso. (NO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário