sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em encontro com taxistas, Lacerda diz que Patrus usa metódos nazistas na campanha


O socialista partiu para o ataque é pediu "mais ética na campanha"

Publicação: 24/08/2012 16:06 Atualização: 24/08/2012 16:22
Lacerda se encontrou com taxistas na tarde desta sexta-feira (Vander Brás
)
Lacerda se encontrou com taxistas na tarde desta sexta-feira

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB), aumentou o tom dos ataques ao seu principal adversário na corrida pela prefeitura da capital, Patrus Ananias (PT). Nesta sexta-feira, durante encontro com taxistas realizado na Praça do Papa, Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul, o socialista disse que o adversário utiliza na campanha “método inaugurado pelos nazistas” ao repetir informações que não seriam verdadeiras. “Quando você repete uma inverdade seguidamente, repetidamente, sabendo que é uma inverdade, ela corre o risco para a população de acabar se transformando em verdade. Isso foi técnica de propaganda desenvolvida pelo ministro Goebbels, do Hitler, na década de 30 e que funcionou bem na Alemanha. Então foi um método inaugurado pelos nazistas. Penso que um pouco de ética na campanha política é bom para melhorar nossa democracia!”, afirmou. 

Lacerda ainda classificou como “uma lenda, uma inverdade, um insulto” a informação que vem sendo repercutida nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, sobre a intenção do prefeito de proibir o uso de espaços públicos. De acordo com ele, o que ocorre é uma regulamentação da utilização do espaço público. 

Sobre a vinda de Lula - que vai participar de ato da campanha de Patrus na próxima semana -, Lacerda disse que o ex-presidente será muito bem vindo à capital, mas minimizou a possível influência nas intenções de voto a favor do adversário que a presença do petista poderia causar nos eleitores. “São os belohorizontinos que vão decidir, no dia sete de outubro, qual o apoio foi importante, qual a história do candidato pode contribuir mais na continuidade do trabalho na cidade”, analisou. 

Sobre os taxistas, o socialista disse que a categoria que mais conhece o que vem sendo feito na cidade, principalmente relacionado às obras de mobilidade e transporte. Ele ressaltou ainda que a categoria acaba sofrendo com os impactos no trânsito, porém, o candidato considerou que ao final, os benefícios para a cidade vão prevalecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário