segunda-feira, 25 de março de 2013

Morte de jovem no Aglomerado da Serra vira tema de audiência pública na ALMG


Comissão quer verificar investigação e resultados obtidos pela Polícia sobre a morte de Helenilson da Silva
25/03/2013 11h21
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DA REDAÇÃO
A morte de Helenilson Eustáquio da Silva em novembro de 2012, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, será tema de uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (26), às 9h, no Plenarinho I, atendendo a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT). O objetivo é conhecer o teor das ações e investigações, assim como os resultados obtidos pelas Polícias Militar e Civil, no tocante aos acontecimentos.
Foram convidados para a audiência pública o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Larceda; o procurador-geral de justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Márcio Martins Sant'Ana; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta; o presidente da OAB/MG, Luis Cláudio da Silva Chaves; e o presidente da Associação de Moradores do Aglomerado da Serra - Amigos, Luis Cláudio da Silva Chaves.
Caso 
Em operação de atendimento a denúncia de tráfico de drogas no aglomerado, o sargento da Polícia Militar Dalson Ferreira Victor atirou, alegando legítima defesa, no jovem de 24 anos, que morreu no local. A morte do rapaz gerou protestos dos moradores da região, que atearam fogo em três ônibus e entraram em conflito com a Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário