segunda-feira, 25 de março de 2013

NÃO ENFRAQUEÇAMOS NOSSAS INSTITUIÇÕES: O PREÇO PODE SER ALTO.







CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS

Vivemos num cotidiano de desrespeito as leis a todo momento.
As pessoas se esquecem que em um Estado Democrático de Direito, temos direitos e obrigações.
O famoso “jeitinho brasileiro” se torna uma constante e parece ser normal barganhar e barganhar a todo tempo.
Há pessoas que estão tão acostumadas a burlar as leis, que de erradas ainda tentam buscar denegrir a imagem de um policial que cumpre seus deveres e que tenta fazer valer as prescrições legais.
Estacionar em local proibido e com documentação irregular é no mínimo um motivo para se “colocar o rabo entre as pernas” e depois pagar as multas devidas e se regularizar a situação cadastral junto ao DETRAN, aí sim, retirar o veiculo que nem deveria estar em circulação.
Quanto a enfraquecer as ações policiais, deixo aqui um alerta a população: cuidado com essas atitudes, pois um Estado fraco não terá condições de atender os anseios coletivos. O policial de serviço nas ruas representa o Estado que somos todos nós.
Se um policial baseado na lei diz que o veiculo está apreendido, o veiculo está apreendido e pronto, pois a lei prevê os casos de remoção de veículos, e não foram os policias que fizeram as leis.
Quanto ao deslocamento das viaturas, diante de uma comunicação via rádio, na qual um policial, ou seja, um Agente do Estado solicita cobertura, todas as viaturas que estão nas proximidades e sem saber a dimensão do problema devem de fato se deslocar, e após tomar conhecimento da necessidade ou não de permanecer no local, elas retornam aos setores específicos.
Exemplo disso foi uma denuncia de um porteiro de um prédio que acionou a Polícia Militar para um suposto sequestro. A PM se deslocou com todo o aparato policial para o local, aeronave, Grupo de Ações Táticas Especiais, Viaturas de área, etc, para atender ao chamado do cidadão, e que depois constatou-se ser uma falsa denúncia de crime. Melhor fazer para mais.
Agora, desrespeitar o Agente da autoridade é desrespeitar toda a sociedade.
Caros cidadãos: - Não enfraqueçam as instituições, pois o preço pode ser alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário